Brasília-DF,
17/MAR/2024

Premiado ao redor do mundo, 'Alabama Monroe' chega aos cinemas do DF

Bastante ancorado no sucesso das músicas presentes na trilha, o longa explora intenso drama e saiu de peça escrita por Johan Heldenbergh e Mieke Dobbels

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/04/2014 06:05
O premiado Alabama Monroe chega a Brasília credenciado por prêmios internacionais (Imovision Filmes/Divulgação)
O premiado Alabama Monroe chega a Brasília credenciado por prêmios internacionais

Imantado por uma grande quantidade de prêmios — candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro, categoria em que foi vitorioso na disputa pelo César; levou o prêmio de público no segmento Panorama, do Festival de Berlim; e ainda competiu a quatro indicações ao European Film Awards —, o filme belga Alabama Monroe finalmente chega ao circuito de exibição brasiliense.

Saiba mais...
Bastante ancorado no sucesso das músicas presentes na trilha (que vendeu mais unidades do que a de Titanic na indústria belga), cantadas de verdade pelos atores em cena, Johan Heldenbergh e Veerle Baetens, o longa explora intenso drama e saiu de peça escrita por Johan Heldenbergh e Mieke Dobbels.


Dirigida por Felix Van Groeningen, que levou 400 mil pessoas aos cinemas (somente na Bélgica), a produção centra atenções na doença de uma menina de 6 anos de idade, Maybelle (Nell Cattrysse). Ela é filha de Elise — dona de uma empresa de tatuagem e fervorosa crente religiosa — e do músico Didier, completamente imerso no universo country. Indícios de separação do casal movem a ação.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES