Brasília-DF,
17/MAR/2024

Mostra no DF recebe filme que conta a história dos atores de Cidade de Deus

Onde estaria cada um deles, hoje em dia, 10 anos depois da estreia do filme? Longa é destaque na Mostra do Filme Livre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/04/2014 06:07
Documentário revela como estão os atores 10 anos depois da estreia de Cidade de Deus (Arthur Sherman/Divulgação)
Documentário revela como estão os atores 10 anos depois da estreia de Cidade de Deus

Para quem busca filmes alternativos, a melhor dica para o fim de semana é a 13ª Mostra do Filme Livre, em cartaz até o dia 27 no Centro Cultural Banco do Brasil. Entre uma programação bastante representativa de curtas (sábado e domingo concentram 15 atrações), três longas sobressaem na lista: Cidade de Deus — 10 anos depois (de Cavi Borges e Luciano Vidigal), Aprendi a jogar com você (de Murilo Salles) e Orlando ou um impulso de acompanhar os pássaros até o fim do mundo! (de Alexandre Rudá). O último — a ser exibido neste sábado (19/4), às 16h — promete ser o mais radical, uma vez que, adaptado de obra de Virgínia Woolf, se desprende de estabelecidas estruturas de narrativa, propondo fluxo de ideias e a constância de personagens errantes.

Domingo, o foco recai sobre uma dobradinha mais convencional: às 16h, o inédito Cidade de Deus — 10 anos depois segue a trupe de atores que fizeram história com o longa-metragem de Fernando Meirelles. Onde estaria cada um deles, hoje em dia?

Para encerrar, às 20h, o filme do mesmo diretor de Nome próprio explora a carreira independente de dois talentos descobertos em Samambaia: a cantora Milka Reis e o DJ Duda. A entrada para todos os filmes é franca, mas é preciso chegar com, ao menos, uma hora de antecedência para garantir lugar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES