Brasília-DF,
24/ABR/2024

Longa conta trajetória da carreira do estilista Yves Saint Laurent

O filme é inspirado no livro Cartas a Yves e retrata o período da vida de Saint Laurent de 1950 a 1980

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Publicação:25/04/2014 06:01Atualização:24/04/2014 14:34
Cena de Yves Saint Laurent: altos e baixos na carreira brilhante
 (Paris Filmes/Divulgação)
Cena de Yves Saint Laurent: altos e baixos na carreira brilhante
Saiba mais...
O drama francês dirigido por Jalil Lespert é uma cinebiografia do consagrado designer de moda Yves Saint Laurent (1936-2008) e tem como principais focos a fase de ouro de criação do estilista e a relação de amor dele com o empresário Pierre Bergé, cofundador da marca YSL e seu companheiro. Bergé, inclusive, autorizou a produção do filme.

O longa é inspirado no livro Cartas a Yves, de Bergé, e retrata o período da vida de Saint Laurent de 1950 a 1980, do início da carreira, quando o então promissor estilista assume o posto de seu mentor Christian Dior, até o trabalho dele ser reconhecido como um dos mais importantes da alta-costura do século 20.
 
Com uma trajetória ricamente marcada pelo sucesso e pelo declínio, Yves Saint Laurent era obcecado com detalhes e completamente aficionado pelo sucesso. Diagnosticado com transtorno bipolar, enfrentou sérios problemas com álcool e drogas.

No longa de Jalil Lespert, é possível ver peças originais criadas pelo estilista. O designer é interpretado pelo jovem Pierre Ninney, cuja atuação no papel foi aclamada pela crítica especializada.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES