Brasília-DF,
26/ABR/2024

'Godzilla' volta ao cinema com bons efeitos visuais e atuações ruins do elenco

O longa do monstro japonês surpreende em algumas cenas de ataque a São Francisco pela beleza plástica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:16/05/2014 06:00Atualização:16/05/2014 08:31
Algumas cenas de ataque a São Francisco surpreendem pela beleza plástica (Warner/Divulgação)
Algumas cenas de ataque a São Francisco surpreendem pela beleza plástica
Quando a projeção de Godzilla, versão 2014, parece ter se emparedado aos parâmetros dos filmes de grandes catástrofes, uma sequência poética ocupa a tela por alguns minutos com a incumbência de livrar a película do marasmo em meio ao caos de uma produção excessivamente apoiada nos efeitos de computação gráfica. A cena em que um grupo de militares salta de paraquedas na tentativa de salvar São Francisco da ação de monstros gigantes é de uma beleza plástica pouco reproduzida em filmes de ação - principalmente aqueles produzidos após a ascensão do cinema-quebradeira de Michael Bay (diretor de Transformers e afiliados).

Gojira ou Godzilla está completando 70 anos de existência este ano. A marca registrada do personagem mais famoso do cinema japonês é a manipulação por computação gráfica, seguindo os moldes dos primeiros protótipos da criatura pré-histórica feita nos estúdios da Toho Film Company, em 1954. O visual, às vezes cansativo, às vezes escalafobético (os Mutos - dois monstros gigantes - são criaturas feias de doer), contrastam com o desempenho ruim do elenco principal.

O jovem casal feito por Aaron Taylor-Johnson e Elisabeth Olsen derruba qualquer perspectiva de encontro do público com as emoções em escala humana propostas pela fita. Sem muita convicção, mas ainda superiores aos iniciantes, os veteranos Bryan Cranston (o Walter White de Breaking bad) e a francesa Juliette Binoche aparecem em participações especiais no início do filme.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES