'Olho nu' traz às telonas autorretrato sobre a vida de Ney Matogrosso; confira
Do diretor Joel Pizzini, documentário resgata depoimentos dados pelo cantor ao longo da carreira
Juliana Figueiredo
Publicação:16/05/2014 06:07Atualização: 15/05/2014 12:09
São vários os motivos para ir ao cinema assistir a Olho nu. A começar pelo personagem retratado no documentário, o cantor Ney Matogrosso, uma das figuras mais transgressoras e criativas da nossa música. O diretor Joel Pizzini, cineasta habituado a contar as histórias de artistas fundamentais da cultura brasileira (como Glauber Rocha em Anabazys e Rogério Sganzerla em Mr Sganzerla - Os signos da luz) de uma maneira inovadora, também é um dos atrativos.
Mas falta algo de arrebatador na narrativa, um tanto fragmentada, na qual a música e as falas perdem espaço para as imagens, belas, mas incapazes de exprimir toda a comoção que a figura de Ney Matogrosso causa nas pessoas.
Assista ao trailer de Olho nu.
Ney Matogrosso ganha autorretrato nas telonas
Saiba mais...
Pizzini busca desmistificar o cantor por meio de autorretrato. A obra resgata depoimentos dados pelo cantor ao longo da carreira. Assim, temos acesso a um Ney diferente daquele que está nos palcos.Mas falta algo de arrebatador na narrativa, um tanto fragmentada, na qual a música e as falas perdem espaço para as imagens, belas, mas incapazes de exprimir toda a comoção que a figura de Ney Matogrosso causa nas pessoas.
Assista ao trailer de Olho nu.