Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Cinemark reprisará clássicos como 'Bonequinha de Luxo' e 'Grease'

Sucessos dos anos 60, 70 e 90 estarão na programação dos cinemas de todo o Brasil a partir do final de maio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/05/2014 12:54Atualização:22/05/2014 13:48

Sucessos como 'Bonequinha de Luxo', com Audrey Hepburn será reprisado nas telonas pela Cinemark (20th Century Fox/Divulgação)
Sucessos como 'Bonequinha de Luxo', com Audrey Hepburn será reprisado nas telonas pela Cinemark
Para quem gosta de reviver os clássicos e já sentia saudades dos filmes que marcaram gerações do anos 60, 70 e 90, a rede de cinemas americana Cinemark voltará a exibir seis longas-metragens restaurados em alta definição a partir do final do mês de maio deste ano.

Esta temporada de reprises contará com: Taxi Driver (1976), Pulp Fiction (1994), Laranja Mecânica (1971), Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978) e Audrey Hepburn estrelando o delicioso romance Bonequinha de Luxo (1961), também conhecido pelo nome original Breakfast at Tiffany’s.

Além de Brasília, o projeto passará pelas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Barueri, Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Cada filme será exibido três vezes na mesma semana. Os ingressos custarão R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia-entrada). As sessões irão ocorrer sempre aos sábados, à 0h; domingo, às 12h30, e quarta-feira, às 19h30. No Distrito Federal, as salas Cinemark que participam do projeto são as do Pier 21 e do Iguatemi Brasília. 

Confira o calendário de datas:

Taxi Driver - dia 31 de maio, 1 e 4 de junho
Pulp Fiction - dias 7, 8 e 11 de junho
Laranja Mecânica - dias 14, 15 e 18 de junho
Os Embalos de Sábado à Noite - dias 21, 22 e 25 de junho
Grease – Nos Tempos da Brilhantina - dias 28 e 29 de junho e 2 de julho
Bonequinha de Luxo - dias 5, 6 e 9 de julho

Para a próxima temporada estão previstas as reprises de O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Império do Sol, História Sem Fim, Quanto Mais Quente Melhor e Lawrence da Arábia.

Saiba mais sobre os filmes:

 (Columbia/Divulgação)

Taxi Driver - Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

 

 (Miramax/Divulgação)

Pulp Fiction - Dois assassinos profissionais devem fazer cobrança para um gângster.Um deles é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites.Enquanto isso, boxeador se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder. 

 

 (Warner Bros Pictures/Divulgação)

Laranja Mecânica - No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

 

 ( CIC Video/Divulgação)

Os Embalos de Sábado à Noite - Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

 

 (Paramount Pictures/Divulgação)

Grease – Nos Tempos da Brilhantina - Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

 

 (Paramount/Divulgação)
 

Bonequinha de Luxo -  Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES