Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Khumba' conta história de zebra que descobre o valor da diversidade

Na dublagem, Rodrigo Faro empresta a voz a Khumba; enquanto Sabrina Sato é a gnu Mama V e Marco Luque, o avestruz Pernudo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/07/2014 06:00
Khumba é a primeira animação africana a ganhar versão em 3D
 (Imagem Filmes/Divulgação)
Khumba é a primeira animação africana a ganhar versão em 3D

Assim como o bem-sucedido longa-metragem Madagascar, Khumba tem como pano de fundo as paradisíacas paisagens africanas. Mas, diferentemente da megaprodução americana, o longa tem apenas um animal como protagonista: a excêntrica zebra Khumba, que, com apenas metade do corpo listrado, é hostilizada pelo restante de sua manada.

Saiba mais...
Recai sobre ela a culpa pela seca que assola a savana onde vive o bando. Ela decide se livrar do bullying que sofre diariamente partindo à procura de um lago com poderes mágicos que pode devolver as listras que faltam em seu corpo. Em busca da normalidade, a zebrinha descobre o valor da diversidade.

Dirigida por Anthony Silverston e produzida pelo Triggerfish Animation Studios, com sede em Cape Town, na África do Sul, Khumba é o primeiro filme do continente a ter versão em 3D. Na dublagem, Rodrigo Faro empresta a voz a Khumba; enquanto Sabrina Sato é a gnu Mama V e Marco Luque, o avestruz Pernudo, que acompanham a zebra em suas aventuras. As celebridades dividem espaço, também, com a trilha sonora da banda gaúcha Fresno.

Confira o trailer do filme