Brasília-DF,
25/ABR/2024

Fotografia e trilha sonora salvam segundo longa de David Lowery

Com influências de Terrence Malick, "Amor fora da lei" conta a história de dois amigos que são pegos em uma emboscada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:11/07/2014 06:00Atualização:10/07/2014 13:43
Casal se envolve em tiroteio com a polícia e ele assume crime cometido por ela (Paris Filmes/Divulgação)
Casal se envolve em tiroteio com a polícia e ele assume crime cometido por ela

O que faz duas pessoas se apaixonarem? Convivência, afeto, atração mútua? No caso de Ruth Guthrie (Rooney Mara) e Bob Muldoon (Casey Affleck) no filme Amor fora da lei, o espectador jamais saberá o que os uniu, apenas o que os separou. E na verdade nem isso fica claro.

Saiba mais...
Envolvido em crimes na cidade, Bob e o amigo Freddy (Kentucker Audley) acabam pegos em uma emboscada. Freddy troca tiros com policiais e é atingido. Ruth, por sua vez, acerta o xerife Patrick Wheeler (Ben Foster), mas Bob assume o ato e vai preso. Ainda na cadeia, ele passa a seguir a ideia de voltar para Ruth, que está grávida. Quando a filha deles está prestes a completar 4 anos, Bob, depois de seis tentativas frustradas, foge da cadeia. A atuação de Rooney Mara é cativante, mas falta narrativa para que o espectador compre essa dramática história de amor.

Ambientado no interior do estado do Texas (EUA) nos anos 1970, o filme, que é o segundo do diretor e roteirista David Lowery, pode ser entendido como uma tentativa de homenagear os casais de fugitivos da sétima arte. Sem grande sucesso. Lowerly tem diversos trabalhos no cinema, a maior parte deles em direção fotográfica, o que explica o apelo hipnótico das paisagens e a fotografia bem acertada, com trilha sonora condizente. Em muitos momentos, lembra os últimos trabalhos do cineasta Terrence Malick, inspiração inegável para Lowery. Mas, assim como seu ídolo, ele precisa colocar mais história em seus belos planos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES