Brasília-DF,
23/ABR/2024

Roteiro sem profundidade marca 'Sem evidências', longa baseado em fatos reais

Confira a crítica para o filme baseado em fatos reais, que não obteve tanto sucesso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:25/07/2014 06:01
Jovens são acusados de assassinato que chocou cidade no interior dos EUA (Paris Filmes/Divulgação)
Jovens são acusados de assassinato que chocou cidade no interior dos EUA

Quando um longa-metragem se diz baseado em fatos reais, existem duas possibilidades: ou a história se torna mais forte por conta do fundo realista em um roteiro bem executado ou se torna mais fraca, como uma espécie de documentário inconclusivo. Sem evidências se encaixa no segundo caso.

Saiba mais...
Adaptação do livro The devil’s knot: The true story of the West Memphis Three, de Mara Leveritt, o filme conta a história de um crime que chocou uma pequena comunidade no interior dos EUA, em 1993. Três garotos são assassinados de forma brutal e levanta-se a hipótese de motivações satânicas para as mortes. Os adolescentes Damien Echols (James Hamrick), Jason Baldwin(Seth Meriwether) e Jessie Misskelley (Kris Higgins) são acusados do crime e sujeitos a um julgamento confuso e fajuto. A narrativa sugere, ainda, o envolvimento dos pais na morte dos filhos.

Eis que o investigador Ron Lax (Colin Firth) resolve intervir e ajudar na defesa dos adolescentes. Assim como Firth, a atriz Reese Witherspoon, no papel de Pam Hobbs, mãe de um dos garotos assassinados, não tem tempo hábil para uma grande atuação. O diretor canadense Atom Egoyan, que dirigiu documentários (Exótica, 2009) e teve grande sucesso ao mostrar o impacto de uma tragédia na vida de uma cidade pequena (O doce amanhã, de 1997, indicado a dois Oscars) não conseguiu resolver bem uma história que já foi contada algumas vezes antes, em formatos mais eficientes, como quatro documentários e a literatura.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES