Brasília-DF,
25/ABR/2024

Os Mercenários 3 segue a tradição e aposta em cenas de ação

Os Mercenários 3 segue a tradição e aposta em cenas de O longa de Patrick Hughes esquece um pouco a computação gráfica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:22/08/2014 06:00Atualização:22/08/2014 13:49
Elenco de Os Mercenários 3 (Califórnia Filmes/Divulgação)
Elenco de Os Mercenários 3
A oposição entre aparelhos digitais e o sexto sentido de veteranos da era analógica domina grande parte da narrativa de Os mercenários 3, longa dirigido por Patrick Hughes, uma franquia destinada a recuperar a imagem de velhos heróis de filmes de ação.

Nestes tempos em que os efeitos de computador andam engolindo o cinema artesanal, um sentimento de nostalgia pela filmagem clássica volta a ocupar as telas.

Saiba mais...
É interessante que o terceiro filme da série justamente reflita sobre o embate “tradição x modernidade”, principalmente depois do estardalhaço visual promovido com o surgimento de diretores como Michael Bay (em Transformers), um dos responsáveis por literalmente destruir a coreografia visual tradicional por meio do uso de computação gráfica.

Leia sobre curiosidades do elenco de Os mercenários 3:

Minorias 1

Não espere nada escandaloso dos rumores de homossexualidade entre os personagens de Jet Li e Arnold Shwarzenegger que circularam pela internet. A troca de carinho entre os personagens é tão sutil que pode passar despercebido para a maioria dos espectadores e, além disso, a notícia foi baseado em uma declaração do tipo "serão que eles são?" dada em entrevista pelo diretor do filme Patrick Hughes. Em nenhum momento o cineasta deu certeza sobre a orientação sexual de ambos e talvez apenas uma sequência de Mercenários possa ser mais conclusiva sobre o tema gay

Minorias 2

Na tentativa de diminuir a impressão de que a franquia é um Clube do Bolinha, a lutadora sensação do MMA dos Estados Unidos, Ronda Rousey é uma das mercenárias estreantes recrutadas por Ross. No entanto, a participação da jovem atleta está longe de ser considerada um primor de inserção feminina em fitas de ação, insuficiente para ser tratado como renovação feminista

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES