Brasília-DF,
26/ABR/2024

'A 100 passos de um sonho' mistura humor e gastronomia

Confira a crítica para o longa-metragem e assista ao trailer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:29/08/2014 06:02
Atuação dedicada de Helen Mirren tempera o longa (DreamWorks/Divulgação)
Atuação dedicada de Helen Mirren tempera o longa
Não há dúvida de que o filão de filmes que se inspiram na gastronomia para contar histórias está em alta. Tanto que motivou a apresentadora Oprah Winfrey e o diretor Steven Spielberg a se juntarem para produzir A 100 passos de um sonho. Os dois não poderiam ter feito uma escolha mais adequada para a direção: Lasse Hallström (Chocolate).
 
 
Hassam Kadam (Manish Dayal) é um jovem indiano que aprende a cozinhar com sua mãe e a ajuda no restaurante da família em Mumbai. Após uma tragédia que culmina na morte da matriarca, Papa (Om Puri) tenta a sorte em outro país, mas o carro deles estraga à beira de uma cidadezinha francesa.

Eles são resgatados por Marguerite (Charlotte Le Bon), aprendiz de chef no restaurante Le Saule Pleureur. Comandado pela rígida Madame Mallory (Helen Mirren), o lugar, que tem uma estrela no guia Michelin, fica em frente ao terreno que a família Kadam abre um restaurante indiano.

A guerra está declarada, e os desentendimentos entre Mallory e Papa são divertidos, mas o enredo não deixa de ser previsível. Além disso, são tantos temas e possibilidades que fica difícil destacar qual é a inspiração mais forte. Como em um jantar com muitos sabores misturados, deve agradar aos que já têm predileção pela gastronomia dentro do cinema e talvez causar restrições nos demais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES