Brasília-DF,
24/ABR/2024

Será que? impressiona com diálogo rápido, mas tem enredo previsível

O filme relata uma história de amor que nasce já impedida de acontecer, mas que, mesmo assim, vence as barreiras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula - Especial para o Correio Publicação:26/09/2014 07:10Atualização:25/09/2014 13:34
Diálogos ágeis e bom elenco são o ponto forte da comédia romântica (Diamond Filmss/Divulgação)
Diálogos ágeis e bom elenco são o ponto forte da comédia romântica

“O amor é sujo?”, questiona a personagem Nicole (Mackenzie Davis) em uma das cenas da comédia romântica Será que?. A frase é uma tentativa de convencer o personagem Wallace, de Daniel Radcliffe, a apostar no relacionamento com Chantry (Zoe Kazan), amiga comprometida há anos. Esse é o eixo do longa-metragem dirigido por Michael Dowse, uma história de amor que nasce já impedida de acontecer, mas que, mesmo assim, vence as barreiras e se consolida.

Saiba mais...
Radcliffe se sai bem na pele de um sujeito comum desiludido com experiências amorosas passadas e ainda assim romântico. O intérprete de Harry Potter tem a boa companhia de Zoe Kazan nos papéis principais. Adam Rivers e Mackenzie Davis complementam o trabalho do elenco com os personagens Allan e Nicole, coadjuvantes divertidíssimos mesmo que um tanto estereotipados.



Os diálogos são o ponto forte da produção. Ágeis e bem-elaboradas, as falas tiram Será que? do padrão comum de filmes do gênero, mas não o salvam, junto do elenco, da previsibilidade do enredo. Todos os clichês que se pode esperar de uma comédia romântica estão no longa. Dois casamentos com discursos emocionantes, duas viagens para outro continente que separam o casal, o personagem apaixonado que larga tudo para acompanhar a amada. Essas e outras fórmulas marcam presença. Ávida por agradar, com tantos lugares-comuns a fita pode afastar os espectadores que esperam algo além de uma comédia banal.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES