Brasília-DF,
17/MAR/2024

Garota exemplar traz boas sequências e trilha sonora perspicaz

Suspense e guinadas no roteiro prometem prender a atenção de espectadores do novo filme assinado por David Fincher

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:03/10/2014 07:45Atualização:02/10/2014 12:32
Ben Affleck vive um marido suspeito de assassinar a esposa: boas atuações (Merrick Morton/Fox Film)
Ben Affleck vive um marido suspeito de assassinar a esposa: boas atuações

O que se passa dentro de um casamento? Sempre mais do que quem está de fora pode supor. No novo longa de David Fincher (Millenium — o homem que não amava as mulheres, Clube da luta e Zodíaco), os espectadores são surpreendidos com pistas dúbias, boas sequências e trilha sonora perspicaz. Trent Reznor, ex-Nine Inch Nails, assina as composições do filme ao lado de Atticus Ross. A dupla já conquistou um Oscar pelo trabalho em A rede social, também de Fincher.

Saiba mais...
Ben Affleck vive Nick Dunne, um homem que avisa à polícia que a esposa, Amy Elliot( Rosamud Pike), desapareceu no dia do aniversário de cinco anos de casamento deles. Baseada no best-seller homônimo de Gillian Flynn — que assina o roteiro— , a trama é conduzida pela contagem dos dias desde o desaparecimento de Amy e pontuada por flashbacks. O caso de desaparecimento é investigado pela detetive Rhonda Boney (Kim Dickens) e acaba apontando para uma pergunta: teria Nick matado sua esposa?



O grande triunfo de Fincher é colocar em evidência o cenário armado pela mídia em torno do caso sem perder o foco da direção. As acusações em programas de televisão, a venenosa curiosidade dos moradores da cidade e o treinamento midiático oferecido por Tanner Bolt (Tyler Perry), advogado de Nick, são elementos que contribuem para sustentar a sensação de que, em histórias de crimes domésticos, quem está de fora, observando pode ser tão culpado quanto os protagonistas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES