Brasília-DF,
26/JUL/2024

Annabelle tem como principal erro a imagem física da origem do mal

O filme de James Wan traz de volta o terror de apartamento que fez a fama de O bebê de Rosemary (1968)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:10/10/2014 06:06

A boneca de Invocação do mal ganha um filme só para ela em Annabelle
 (Warner Bros/Divulgação)
A boneca de Invocação do mal ganha um filme só para ela em Annabelle

Invocação do mal
(2013), filme que pegou o circuito comercial de surpresa ao fazer sucesso no ano passado, tinha a direção precisa do novato James Wan e o apoio no elenco da atriz Vera Farmiga. Essas duas características estão ausentes de Annabelle, longa inspirado no anterior e inteiramente dedicado à boneca amaldiçoada.

Saiba mais...
Recém-casados, Mia (Annabelle Wallis, coincidência a atriz também se chamar Annabelle?) e John Gordon (Ward Horton), presenciam o assassinato brutal de um casal de vizinhos de meia idade. A partir daí, acontecimentos estranhos  passam a atormentar o casal.  A película traz de volta o terror de apartamento que fez a fama de O bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski, do qual extrai referências.



É preciso dizer que a direção do estreante John R. Leonetti se apoia em cacoetes do gênero, sendo ventilado apenas por uma cena em que o suspense se encontra com Uma janela indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock.

No resto, Annabelle é montado de modo a facilitar o entendimento das plateias contemporâneas e tem como principal erro a imagem física da origem do mal. Perto dos sustos e do primeiro Invocação do mal, este está mais para uma brincadeira infantil com bonecas de assustar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES