Brasília-DF,
17/MAR/2024

Longa mistura trama jurídica e drama familiar, mas chama a atenção pelo elenco

No filme, um advogado de muito sucesso volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. No local, acaba descobrindo que seu pai é apontado pela polícia como um dos suspeitos pelo assassinato da mulher.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:17/10/2014 06:00Atualização:16/10/2014 16:15

Tensão entre filho e pai permeia uma das principais tramas do filme
 (Warner Bros/Divulgação)
Tensão entre filho e pai permeia uma das principais tramas do filme
O juiz tanto pode ser classificado tanto como um drama de tribunal quanto como um dramalhão em família. Para o espectador, a história começa quando o advogado Hank Palmer (Robert Downey Jr.) se declara impossibilitado de continuar um julgamento depois de receber a notícia da morte da mãe.

Saiba mais...
É a razão esperada para que Hank, um desses advogados de boutique, volte para a cidade natal, um lugar minúsculo escondido em Indianapólis, depois de 20 anos longe de lá. O retorno indicaria a retomada das relações com o pai, Joseph Palmer (Robert Duvall), um proeminente juiz do condado e que está na função há 40 anos.

Neste momento, a trama indica um drama familiar embaraçado como um novelo de lã e de difícil resolução. A forte rejeição do pai em relação ao filho do meio descende de um histórico de disfunção juvenil. E só piora quando Hank é colocado no banco dos réus acusado de homícidio.

O ator Robert Downey Jr. segue fazendo a galeria de playboys de meia-idade e acerta quando precisa indicar a construção da relação entre ele e o pai. Os nomes do elenco são o suficiente para segurar a trama em família - lembrando a participação de Billy Bob Thornton, que entra na trama caracterizado como um vilão bem-vestido, e Vera Farmiga, ex-namorada do advogado -, embora o enredo demore um bocado para desenvolver um fim que já sabemos de antemão.

 

Confira o trailer de O juíz:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES