Brasília-DF,
26/ABR/2024

Remake Elsa & Fred traz narrativa sobre amor na terceira idade

No fim da estrada da vida, os personagens descobrem que nunca é tarde para se apaixonar e realizar sonhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:28/11/2014 06:11
Shirley MacLaine e Christopher Plummer revivem trama originalmente argentina (Diamond Filmes/Divulgação)
Shirley MacLaine e Christopher Plummer revivem trama originalmente argentina
O amor não envelhece nunca. Esse é o mote de Elsa & Fred, a história de duas pessoas que, no fim da estrada da vida, descobrem que nunca é tarde para se apaixonar e realizar sonhos. A fita é um remake de produção argentina lançada em 2005. Quase uma década depois, o diretor Michael Radford (O carteiro e o poeta) escalou os veteranos Shirley MacLaine e Christopher Plummer para viver o casal do título.

Saiba mais...
Elsa passou os últimos 50 anos sonhando com o momento eternizado por Fellini em La Dolce Vita, quando a protagonista Anita entra na Fontana Di Trevi, em Roma, acompanhada por Marcelo. Entre a fantasia e a realidade, Elsa vai passando seus dias até a chegada de Fred ao prédio onde mora. Recém-viúvo, ele é coagido pela filha Lydia (Marcia Gay Harden) a se mudar para um apartamento menor e ter uma cuidadora.

Mal-humorado e entediado, Fred vai, aos poucos, cedendo aos encantos de Elsa e embarca em uma aventura a dois. Talvez pela própria particularidade de representar uma história de amor na melhor idade, o roteiro avança rápido, sem grandes oportunidades para digressões.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES