Brad Pitt interpreta o sargento Wardaddy no filme Corações de Ferro
Shia La Beauf, Michael Peña e Logan Lerman vivem os soldados que lutam ao lado de Brad Pitt no longa de David Ayer
Vinicius Nader
Publicação:06/02/2015 07:00Atualização: 05/02/2015 12:47
A segunda Guerra Mundial sempre rendeu assunto nas telonas. Coproduzido e estrelado por Brad Pitt, Corações de ferro é apenas mais um desses filmes. E entra no rol dos que passarão sem marcar. Com direção e roteiro assinados por David Ayer, o filme traz Pitt como o sargento Wardaddy, no comando do tanque Fury (título do filme originalmente) e da tropa formada por Boyd “Bible” Swan (Shia La Beauf) e Trini “Gordo” Garcia (Michael Peña).
Brad Pitt comanda com pulso forte tropa que se vê sozinha em combate da Segunda Guerra Mundial
Saiba mais...
Antes de partir para um combate maior, no qual sua tropa acaba sozinha, Wardaddy ganha o “reforço” de Norman (Logan Lerman), escrivão convocado para dirigir o tanque que, de cara, pergunta "para onde é a frente" do veículo. Alvo de chacota dos companheiros, o jovem recebe logo um conselho do sargento: "Faça as coisas direito e não se apegue às pessoas". Afeito às relações pessoais e descontente por estar nas trincheiras, Norman não cumpre nenhuma das duas coisas, coloca emoção e sofrimento em cada tiro disparado e se apaixona por uma prisioneira alemã.
O roteiro previsível e lento — que resulta num filme excessivamente longo — é compensado pela caprichada fotografia. O tom acinzentado das cenas de guerra ganha cor e vida no contraste com o sangue dos soldados atingidos e o fogo das explosões.