Brasília-DF,
25/ABR/2024

O sétimo filho estreia nos cinemas com baixa bilheteria; veja a crítica

No elenco, Julianne Moore, Jeff Bridges e Ben Barnes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Anna Beatriz Lisbôa - Especial para o Correio Publicação:13/03/2015 06:02
Jeff Bridges vive um caçador de bruxas em trama morna (Universal Pictures/Divulgação)
Jeff Bridges vive um caçador de bruxas em trama morna
O filme de fantasia O sétimo filho é mais uma oportunidade para ver Julianne Moore no cinema nesta semana. Baseado no primeiro dos livros da série As aventuras do caça-feitiço, do britânico Joseph Delaney, o longa conta a história do confronto entre Mestre Gregory (Jeff Bridges), caçador de bruxas, e Malkin (Moore), poderosa feiticeira em busca de vingança.

Em sua jornada, Gregory deve treinar o aprendiz Tom Ward (Ben Barnes), filho de um fazendeiro que poderá substituir o velho caçador no combate às forças do mal.

É uma pena que o reencontro entre Julianne Moore e Jeff Bridges depois do icônico O grande Lebowski (1998) aconteça em um cenário tão banal. Entre bruxas, feitiços e dragões, O sétimo filho tenta pegar carona na popularidade do gênero no cinema e na televisão (a exemplo das sagas O hobbit e Guerra dos tronos), no entanto, não traz nada de original. Nem o excelente elenco - ao qual ainda soma-se a sueca Alicia Vikander (O amante da rainha) - é capaz de conferir brilho a uma história que já foi contada várias vezes.

Não por acaso, o filme decepcionou na bilheteria: a superprodução, orçada em US$ 95 milhões, arrecadou apenas de US$ 17 milhões nos Estados Unidos.

Os problemas do longa começaram na produção, sendo que sua estreia, originalmente marcada para janeiro de 2014, foi adiada em mais de um ano. A direção passiva do russo Sergey Bodrov (O guerreiro Genghis Khan) é tão automática quanto as interpretações de Moore e Bridges. Já o belo e apagado Ben Barnes (o príncipe Caspian de As crônicas de Nárnia) é o ponto fraco do elenco.

Confira o trailer de O sétimo filho:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES