Brasília-DF,
17/MAR/2024

Série Divergente: Insurgente se distancia dos livros na sequência do filme

A produção é protagonizada por Shailene Woodley e Theo James

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/03/2015 06:10Atualização:19/03/2015 12:48
Tris (Shailene Woodley) encara o desafio de desvendar os mistérios das facções
 (Paris Filmes/Divulgação)
Tris (Shailene Woodley) encara o desafio de desvendar os mistérios das facções
O longa Série Divergente: Insurgente, que estreou ontem no Brasil e chega hoje aos cinemas de todo o mundo, é a sequência da trama lançada no ano passado.

A trilogia é baseada nos livros de Veronica Roth. A trama se passa em uma Chicago futurista que vive sob uma sociedade dividida em cinco facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição), que desempenham funções diferentes dentro da comunidade.

O novo filme promete mais cenas de ação e de romance. Segundo informações do diretor, Robert Schwentke, que assumiu a vaga deixada por Neil Burger (diretor da primeira fita), a sequência se distancia um pouco da história dos livros em pontos importantes.

O segundo capítulo da trama gira em torno de uma misteriosa caixa que Jeanine Matthews (Kate Winslet) quer abrir. O material, que contém um importante segredo sobre o mundo exterior, só pode ser aberto por um divergente (pessoas com habilidades para integrar mais de uma facção).

A saga parte exatamente de onde terminou o primeiro longa-metragem, quando os personagens Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Peter (Miles Teller) e Caleb (Ansel Elgort) deixam a sede da Erudição após enfrentarem Jeanine.

Reforço
O elenco já tinha peso com a presença de Kate Winslet e ganhou no segundo filme a vencedora do Oscar Octavia Semper, e Naomi Watts - que aparece irreconhecível no papel de Evelyn.

Próximos filmes
Assim como tem acontecido com outras franquias, o terceiro livro será dividido em duas partes - previstas para março
de 2016 e em 2017, respectivamente.
 
Outra visão
Após o sucesso da trilogia, a editora Rocco, responsável pelos livros, lançou a obra extra Quatro: histórias da série Divergente. O material traz situações narradas sob o ponto de vista do personagem Quatro.

Confira o trailer da Série Divergente: Insurgente:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES