Sorria, você está sendo filmado traz texto que mescla comédia e morte
Adaptada por Fernando Ceylão, a comédia não deixa de ter a marca de Daniel Filho
Ricardo Daehn
Publicação:08/05/2015 06:03
É muito raro se ver humor com texto mais trabalhado no cinema nacional. Tão incomum a ponto de Daniel Filho, na mais nova comédia, importar obra do sérvio Miroslav Momcilovic. Produzido há três anos no exterior, Morte de um homem nos Bálcãs dá base a Sorria, você está sendo filmado.
Lázaro Ramos poderia prender a atenção, na pele de um porteiro louco para tirar lasca da notoriedade do suicida. Mas, quem mais se projeta, além do petulante policial representado por Juliano Cazarré, são Thereza Amayo e Roberta Rodrigues. Respectivamente, a vizinha que faz selfie com o defunto, e Neide, faxineira empenhada em receber uma diária pendente.
Confira o trailer de Sorria, você está sendo filmado:
Elenco experiente valoriza as ironias do roteiro
Saiba mais...
Adaptada por Fernando Ceylão, a comédia não deixa de ter a marca de Daniel Filho, identificável nas tiradas do síndico da trama. A ação é limitada por confinamento de meia dúzia de pessoas desnorteadas pelo súbito suicídio de um vizinho. Filho se descola da gargalhada e adota estilo à la Jorge Furtado, na sátira.Lázaro Ramos poderia prender a atenção, na pele de um porteiro louco para tirar lasca da notoriedade do suicida. Mas, quem mais se projeta, além do petulante policial representado por Juliano Cazarré, são Thereza Amayo e Roberta Rodrigues. Respectivamente, a vizinha que faz selfie com o defunto, e Neide, faxineira empenhada em receber uma diária pendente.
Confira o trailer de Sorria, você está sendo filmado: