Brasília-DF,
19/ABR/2024

Cine Brasília exibe programação especial na Semana da Europa

Destaque para as obras A Fita Branca, Tabu e Imagine

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:15/05/2015 06:04
Cena do filme A Fita Branca ( Imovision/Divulgação)
Cena do filme A Fita Branca
Uma corrente de fraternidade e de integração de povos está ressaltada na programação de filmes que compõem a Semana da Europa. Apresentado no Cine Brasília (EQS 106/107), o evento é gratuito e costuma movimentar os cinéfilos de plantão. Confira abaixo os destaques da programação deste fim de semana.

A fita branca

Promoveu um aglomerado de reconhecimentos, o drama solene comandado pelo inclassificável realizador austríaco Michael Haneke. Indicado para o Oscar, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, do Globo de Ouro e considerado melhor filme, no European Film Awards, o filme é primoroso. Transcorrido no prenúncio da Primeira Guerra Mundial, enfoca uma comunidade cheia de normas severas e que experimenta o caos, com a inexplicável instauração de violência camuflada por anonimato. Hoje, às 21h. Não recomendado para menores de 12 anos..

Tabu

Uma forma inspirada de retroceder no tempo, manobrando história densa e com fotografia esplendorosa em preto e branco, está entre os acertos do cineasta português Miguel Gomes. Cercada de melancolia, a narrativa assenta tramas emaranhadas, sem um impacto previamente estipulado: passado e presente dialogam em filme que examina condições da África e de Portugal. É almodovariana a tônica das interpretações de Teresa Madruga (a empática senhora Pilar), Isabel Cardoso (a nada subserviente empregada Santa) e Laura Soveral (a destemperada idosa Aurora). Amanhã, às 21h. Não recomendado para menores de 12 anos.

Imagine

À beira do Rio Tejo, o polonês Andrzej Jakimowski traça um desfecho para a trama com caldeirão cultural estabelecido em Portugal. O médico Ian (Edward Hogg) é escalado para recauchutar o aprendizado e a adaptação de pacientes cegos de uma associação médica. Aguçando os sentidos dos alunos, Ian toca particularmente a alemão Eva (Alexandra Maria Lara). Domingo, às 21h. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES