Brasília-DF,
19/ABR/2024

Tomorrowland: otimismo e sonho são armas contra a destruição do mundo

Em um cenário apocalíptico, casal tenta salvar o planeta destruído por catástrofes naturais e corrupção

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:05/06/2015 08:00Atualização:05/06/2015 09:00

 

Futuro previsto pela Disney tem ares de Os Jetsons (Disney/Divulgação)
Futuro previsto pela Disney tem ares de Os Jetsons

Sim, o mundo tem salvação e as principais armas contra a destruição são o otimismo e o sonho. Bem no estilo Disney e feita sob medida para a Sessão da tarde, essa é a mensagem do novo filme de Brad Bird (vencedor do Oscar por Ratatouille e Os incríveis).

Frank (George Clooney, no mesmo tom de Os descendentes) e Cassey (Britt Robertson) têm visões diferentes sobre o futuro. Enquanto ele aposta num cenário assustador — e bastante crível — com direito a escassez de água, catástrofes naturais e corrupção, a jovem menina que adora inventar coisas acredita em um panorama muito mais agradável e divertido que parece ter saído de uma cena de Os Jetsons.

Mais do que consertar o mundo, ela tem outra missão: convencer o resignado Frank de que “é difícil ter ideias e fácil desistir delas” e que, por isso, ele não podia deixar passar a chance de melhorar o futuro, para onde eles vão com a ajuda de um botton mágico.

Cada um a seu modo, eles contarão com a ajuda de uma garota-robô que tem tiradas engraçadas e que escolheu os dois para garantir que o mundo não acabe justamente por eles serem sonhadores.

Além do roteiro previsível, mas redondo, chamam a atenção os cenários das viagens de Frank e Cassey para o futuro. São imagens belas, embora às vezes pareçam um tanto estereotipadas, que renderiam bons efeitos 3D. Um futuro perfeito para quem sonha acordado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES