Longa Romance Policial traz Daniel de Oliveira em filmagens no Chile
A obra traz temas como o combate contra a violência
Ricardo Daehn
Publicação:12/06/2015 08:10
Inegável a carga pessoal do diretor Jorge Durán, no primeiro longa que ele conduziu no Chile, sempre circunscrito pelos traumas da ditadura. Sim, o tema já foi desgastado no cinema nacional; mas há um quê bem maior de vivência sob as vistas de um estrangeiro exilado na realidade verde-amarela dos fins dos anos 1970.
Temas como o combate contra a violência e uma turva perspectiva de relação a dois estão impressos em Romance policial. Convincente na escrita, o diretor consegue emaranhar um enredo com a mesma habilidade com que prende a atenção e bem soluciona questões pendentes. Álvaro Rudolphy e Roxana Campos venceram como coadjuvantes o Cine PE 2014.
Confira o trailer de Romance policial:
A ditadura brasileira é apresentada sob ponto de vista de um chileno
Saiba mais...
Durán gosta do rococó, ao narrar, e no caso de Romance policial o estilo é adequado. A trama está centralizada em Antônio (Daniel de Oliveira, introspectivo na medida), concentrado em inspirações para a escrita, a partir de passagem pelo deserto do Atacama.Temas como o combate contra a violência e uma turva perspectiva de relação a dois estão impressos em Romance policial. Convincente na escrita, o diretor consegue emaranhar um enredo com a mesma habilidade com que prende a atenção e bem soluciona questões pendentes. Álvaro Rudolphy e Roxana Campos venceram como coadjuvantes o Cine PE 2014.
Confira o trailer de Romance policial: