Brasília-DF,
25/ABR/2024

A lição estreia nos cinemas da capital com narrativa sobre ética

Com coprodução com a Grécia, o longa búlgaro faz parte de uma trilogia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/06/2015 06:15
A lição inicia trilogia dos diretores Kristina Grozeva e Petar Valchanov
 (Pandora Filmes/Divulgação)
A lição inicia trilogia dos diretores Kristina Grozeva e Petar Valchanov
Não é sempre que um filme búlgaro entra em cartaz na cidade. Em coprodução com a Grécia, A lição, do casal Kristina Grozeva e Petar Valchanov, traz a trama de uma professora que descobre que um de seus alunos roubou dinheiro na escola.

Empenhada em punir o pequeno ladrão e em passar para toda a classe a ideia de que o crime não é o caminho mais correto a se seguir, a protagonista vai deixar de lado a própria ruína financeira em que vive com o marido desempregado e a filha pequena.

A lição faz parte de uma trilogia às avessas sobre ética, que começa pelo que deveria ser o último filme. O próximo longa vai girar em torno de um homem endividado que acha dinheiro nos trilhos do trem e vive o dilema de devolver ou não o montante.

Dos jornais para a telona
O argumento de A lição foi tirado das páginas de jornal. Em entrevista de divulgação durante o Festival de Berlim do ano passado, o diretor Petar Valchanov contou que, quando era criança, leu uma manchete que dizia que um aluno havia roubado dinheiro na escola. Exatamente como no filme.

Veja o trailer de A lição:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES