Brasília-DF,
17/MAR/2024

Carrossel - o filme chega à tela dos cinemas para alegrar a criançada

O longa é uma adaptação para o cinema das aventuras vividas pelas crianças na novela exibida no SBT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:24/07/2015 06:07
Um acampamento é o cenário para que os meninos de Carrossel se divirtam
 (Paris Filmes/Divulgação)
Um acampamento é o cenário para que os meninos de Carrossel se divirtam
Um filme episódico, com vilão bem demarcado e crianças empenhadas em uma comunhão harmônica, remete a um cinema oitentista, mas sem traço de nostalgia. Carrossel pende para amadorismo e narrativa ultrapassada.

Saiba mais...
Basicamente estreantes em cinema, os roteiristas não produziram a melhor das ligas para o filme dominado por crianças. Exceto a interessante composição da diretora Olívia, criada por Noemi Gerbelli, pesam tipos genéricos e com expressividade exagerada. Carrossel tem poder de atração para crianças que sejam muito pequenas. Mas, o paradoxo é o retrato de pequenos jovens com atitudes, em demasia, adultas.

Reunidos num grupo entretido em acampamento com mote ecológico, os jovens têm que se desvencilhar das atividades do maligno Gonzáles (Paulo Miklos), pronto para sabotar a gincana disputada entre os times laranja e roxo.

As soluções dramáticas são bem simples e rondam o grupo que muitos conhecem por particularidades. Cirilo é meio feito de besta, Maria Joaquina é cortejada, Graça assume a condição de líder, Laura encarna a gordinha descolada e há crises no namoro de Davi e Valéria.

Veja o trailer de Carrossel - o filme:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES