Brasília-DF,
25/ABR/2024

'Os 33' retrata desespero de chilenos presos em mina

Baseado em fatos reais, o longa conta com Rodrigo Santoro e Antonio Bandeiras para trazer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/10/2015 07:00Atualização:29/10/2015 18:09

Entre 5 de agosto e 13 de outubro de 2010, 33 mineiros chamaram atenção mundial, no Chile, quado foram vítimas de um desastre, com o desmoronar da mina de San Jose (perto de Copiapó). Sem comunicação, inicialmente, dependeram da mobilização de quase 150 pessoas empenhadas no resgate. Sondas — para recebimento de comida e água — e a estruturação emergencial da cápsula de resgate Phoenix (com as cores da bandeira chilena) foram instrumentos indispensáveis, num drama que se arrastou por 69 dias.
 
A diretora mexicana Patricia Riggen, no terceiro longa-metragem, Os 33, aproveita o enredo, prometendo cercar cotidiano de familiares das vítimas, dos socorristas e, claro, o isolamento dos mineiros.
 
Em meio a elenco numeroso, quem deve chamar a atenção são atores como Rodrigo Santoro, Antonio Banderas e Juliette Binoche. Ela interpretando a irmã de um dos mineiros, obcecada pela libertação de todos. Santoro vive Laurence Gorbone, ministro de Minas chileno, e Mario, bem-humorado representante do grupo, em meio a escombros ganha vida com Banderas.
 
Confira as sessões de Os 33 aqui.  



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES