Brasília-DF,
25/ABR/2024

Jogos vorazes: esperança- O final encerra a franquia

Saga de Katniss Everdeen transformou Jennifer Lawrence em uma estrela internacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/11/2015 07:00Atualização:19/11/2015 14:12
No último filme, Katniss Everdeen trava uma batalha com a capital (Lionsgate/Divulgação)
No último filme, Katniss Everdeen trava uma batalha com a capital

Em 2012, o cinema exibiu o primeiro filme da franquia Jogos vorazes e criou a tendência de longas sobre distopias (basta lembrar os sucessos seguintes de Maze runner e Divergente), que veio primeiramente da literatura com o lançamento da trilogia escrita por Suzanne Collins em 2008.
 
O quarto e último filme da sequência, intitulado Jogos vorazes: A esperança — O final, tem um ar mais sombrio, clima de guerra e, claro, de conclusão. Assim como as outras sequências, tem tudo para seguir à risca a história do livro A esperança.
 
 
 
O longa-metragem, dirigido por Francis Lawrence, começa exatamente de onde parou Jogos vorazes: A esperança — Parte 1,  em que a protagonista Katniss organizou com auxílio do Distrito 13 um exército para derrubar o presidente Snow (Donald Sutherland).
Além disso, o filme traz a escolha de Katniss sobre o triângulo amoroso criado desde o primeiro longa entre Peeta Mellak (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth).
 
O filme é a última produção com participação do ator Philip Seymour Hoffman, morto em 2014, no papel de Plutarch Heavensbee.
O artista havia gravado algumas cenas, outras tiveram que ser reescritas ou criadas com auxílio de tecnologia digital. Voltam ao elenco Sam Claflin como Finnick; Woody Harrelson no papel de Haymitch; Elizabeth Banks como a caricata Effie; e Julianne Moore interpretando a presidente Alma Coin.

Entenda a trama

Katniss Everdeen (foto ao lado) é uma jovem que viu a vida mudar após se oferecer como tributo no lugar da irmã nos chamados Jogos vorazes, criados pela capital para controlar os 12 distritos como forma de lembrá-los da destruição da América do Norte. Todo ano, os distritos precisam ofertar uma menina e um menino e apenas um participante sai vivo da competição, que é televisionada para toda Panem.
 
Confira as sessões de Jogos vorazes: A esperança — O final aqui

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES