Brasília-DF,
24/JUL/2017

Três filmes de Murilo Salles estreiam na cidade

Aprendi a jogar com você, Passarinho lá de Nova Iorque e a ficção O fim e os meios do cineasta também estreiam essa semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/12/2015 07:00Atualização:03/12/2015 18:17
 
 
O cineasta Murilo Salles está em alta nas telas brasilienses. Três de seus filmes acabam de chegar às salas de cinema: os documentários Aprendi a jogar com você e Passarinho lá de Nova Iorque e a ficção O fim e os meios.
 
Aprendi a jogar com você parte de Samambaia para abordar a realidade de artistas que têm o sonho de viver de música, apesar de todas as dificuldades. O centro das atenções está no DJ Duda e na cantora Milka Reis. Casados, eles e as filhas se envolvem numa espécie de indústria caseira na qual gravam e mixam os próprios discos. Depois, vendem em locais como a plataforma da Rodoviária do Plano Piloto.
 
A aposta na metalinguagem dá o tom de Passarinho lá de Nova Iorque. Aqui, Murilo Salles volta a câmera para o processo de finalização do longa Flor de abril, produzido e dirigido por Cícero Filho. As cenas deixam claro que são vários os percalços enfrentados por cineastas brasileiros que não contam com grandes patrocínios.
 
Única ficção da lista, O fim e os meios também traz Brasília como pano de fundo. O publicitário Paulo deixa o Rio de Janeiro e vem para a capital federal trabalhar na campanha de reeleição de um senador. Casado com uma jornalista e pai de uma menina pequena, Pedro vai ter que se desdobrar para que a nova realidade não termine de vez com o casamento, que só existe porque a esposa engravidou.

Confira as sessões de Aprendi a jogar com você aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES