Brasília-DF,
19/OUT/2017

Olhos da justiça traz adaptação pálida de sucesso argentino

Baseado no longa O segredo dos seus olhos, filme estrelado por Julia Roberts e Nicole Kidman segue fórmula comercial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:11/12/2015 07:00Atualização:10/12/2015 17:23
Julia Roberts se destaca no elenco como mãe que perdeu o filho (Reprodução/Internet)
Julia Roberts se destaca no elenco como mãe que perdeu o filho

Na estrada como roteirista de Capitão Phillips, diretor de um filme de mérito como O preço de uma verdade e um dos autores do roteiro convencional de Jogos vorazes, o cineasta do novo Olhos da justiça faz valer a última proposta, de peso mais comercial. Billy Ray, diretor, se apropria de um êxito ainda recente do cinema argentino, O segredo dos seus olhos (2009), para deturpar conquistas e tirar o conteúdo enérgico.
 
 
 
No filme, Ray planifica situações e decalca momentos idênticos, mas despidos de latinidade e de afeto do original. Falta verdade na relação amorosa entre os personagens de Chiwetel Ejiofor e de Nicole Kidman (uma múmia de inexpressividade). Ele interpreta Ray, ex-agente do FBI, e ela, a procuradora de Los Angeles chamada Claire.
 
Há confusão e conflito de interesses na ação policial meio descontrolada da trama em que Ray e Claire dão forças para que uma colega, Jess, vivida por Julia Roberts, supere momento de extrema dor. Roberts dá um show numa cena forte que envolve cadáver encontrado na lixeira. Sob o verniz de Hollywood, e de trama que enxerta terrorismo do 11 de setembro, porém, poucos elementos reclamam autenticidade.

Clique aqui e confira as sessões


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES