Brasília-DF,
17/MAR/2024

Tarantino traz para o cinema mundial longa sobre faroeste

Os Oito Odiados, que entra em cartaz no Brasil em 7 de janeiro, é marcado pelo humor mordaz e movimentos inesperados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:01/01/2016 06:20Atualização:31/12/2015 10:17

Cena do filme Os Oito Odiados, o oitavo filme de Quentin Tarantino em pré-estreia no Brasil (Diamond Films/ Reprodução)
Cena do filme Os Oito Odiados, o oitavo filme de Quentin Tarantino em pré-estreia no Brasil


A história se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil norte-americana. A trama acompanha uma diligência que cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho, eles encontram dois estranhos; Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas; e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade.


Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth); o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen); e o general confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

 


O oitavo filme de Quentin Tarantino teve estreia especial nos Estados Unidos no último dia 25, no formato originalmente concebido pelo cineasta: em gloriosos 70mm, espraiando-se pela tela em uma largura feita sob medida para o western. Mais longa produção do cultuado diretor -- que ganhará uma versão especial com 2h48min de duração --, Os oito odiados entra em cartaz no Brasil em 7 de janeiro -- mas, a partir de hoje, haverá sessões de pré-estreia na cidade.

 

Visita ao Brasil


No fim de novembro, Tarantino veio ao Brasil divulgar seu novo longa, acompanhado do ator inglês Tim Roth, um dos nomes do elenco do segundo bangue-bangue assinado pelo americano. No encontro com a imprensa, o realizador lembrou que pretende parar de filmar daqui a dois títulos -- apesar de muitos desconfiarem dessa decisão.

 

SERVIÇO
Os oito odiados


(The hateful eight, dirigido por Quentin Tarantino. EUA, 2015, faroeste, 167min, não recomendado para menores de 18 anos)
Elenco:
Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Michael Madsen, Tim Roth e Bruce Dern formam o elenco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES