Brasília-DF,
26/JUN/2017

'O abraço da serpente' e 'Cinco graças' estreiam nos cinemas de Brasília

Concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro, diferem em tom e enredo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/02/2016 06:30Atualização:02/03/2016 17:11
A Floresta Amazônica é retratada em preto e branco em O abraço da serpente (Liliana Merizalde/Divulgação)
A Floresta Amazônica é retratada em preto e branco em O abraço da serpente
Neste fim de semana dois candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro chegam às telas: o colombiano O abraço da serpente e o francês Cinco graças.
 
O abraço da serpente leva a Colômbia pela primeira vez à disputa. A trama dirigida por Ciro Guerra é inspirada nos diários dos cientistas e exploradores Theodor Koch-Grunberg e Richard Evan Schultes. O primeiro percorre o Rio Amazonas no início do século 20 e, durante a missão, fica doente. No meio da floresta, a opção dele é recorrer ao xamã Karamakate e à medicina alternativa dos índios.
 
 
Quarenta anos depois, o mesmo caminho é percorrido por outro explorador, Evan. Mas antes de seguir com a expedição, ele tem que convencer o xamã a acompanhá-lo.
 
No outro extremo, a França de Cinco graças é uma das recordistas de indicação ao Oscar. O filme de Deniz Gamze Ergüven se passa num balneário da Turquia, país que divide a produção com a França.
 
 
Lá, cinco meninas são repreendidas por brincarem com os meninos de formas vistas pela sociedade com masculinas. O castigo delas é ficarem presas dentro de casa e aprenderem a fazer tarefas, como cozinhar e lavar roupas.
 
Confira as sessões para  O abraço da serpente aqui. E para Cinco graças aqui.  
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES