Brasília-DF,
20/NOV/2017

Filme 'Truman', de Cesc Gay, tem como foco a amizade

Com bastante repercussão estrangeira, o filme leva a assinatura do coprodutor Daniel Burman

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:15/04/2016 06:01
A amizade é o tema principal de filme assinado por Cesc Gay (Reprodução/Internet)
A amizade é o tema principal de filme assinado por Cesc Gay

Nem o ex-presidente norte-americano Harry, muito menos o ilustre escritor Capote: o Truman do título do mais recente filme do barcelonense Cesc Gay não passa de um cachorro da raça bulmastife, que, na verdade, pouco aparece no longa-metragem. Ainda assim, o cão Troilo, morto antes mesmo da estreia da fita, tem papel fundamental no enredo.

Pouco mais de três anos depois do sucesso de O que os homens falam, a dupla de fiéis colaboradores formada pelo diretor Cesc Gay e pelo roteirista Tomàs Aragay (que acompanha Cesc desde 1998) afirma, com Truman, mais um êxito, como o de En la ciudad (2003).

Clique aqui e confira as sessões do filme

Com bastante repercussão estrangeira, o filme leva a assinatura do coprodutor Daniel Burman. Basicamente, Truman fala de amizade. No enredo, Tomás (Javier Cámara) atravessa o oceano, para estar ao lado do amigo Julián (Ricardo Darín), à frente de imenso problema. Ele trambém conta com o jovem filho Nico (Oriol Pla) e com Paula (Dolores Fonzi, de O crítico).


Para além da impressionante capacidade de convencer dos atores, os diálogos e as situações tremendamente humanas fazem a diferença no trajeto de Tomás e do ator Julián. A cumplicidade estabelecida por ambos é que faz a diferença no filme que, por vezes, erra feio, como na abrupta participação da personagem Paula, que parece um banner vivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES