Brasília-DF,
25/ABR/2024

'Vizinhos 2' lança a sequência do primeiro filme

Aventura atual promete trazer o mesmo tipo de humor do anterior, com Zac Efron e Seth Rogen no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:20/05/2016 06:37Atualização:19/05/2016 18:28
Zac Efron é responsável por tirar o ar das adolescentes no filme Vizinhos 2 (Reprodução/Internet)
Zac Efron é responsável por tirar o ar das adolescentes no filme Vizinhos 2

Talvez seja um avanço a se considerar o fato de um besteirol americano acrescentar alguma diversidade ao roteiro e tratar de questões como feminismo e homossexualidade com “boas intenções”. Vizinhos 2 faz isso. Mas boas intenções não são suficientes para sustentar um longa ou para a proposta ter efeito.

A comédia retoma a situação-base do antecessor: uma irmandade universitária em conflito com um jovem casal de pais. Agora, a irmandade é composta por mulheres que lutam contra o tratamento desigual.  A questão é que tudo é raso demais. Os questionamentos, os dramas — nada alcança a dimensão necessária.
 
O besteirol que se perde justamente por não decidir se quer ir além do estilo ou fincar os pés na mesmice. Daí vem uma série de piadas de mau gosto, como a cena em que a mulher vomita no rosto do marido durante o sexo —  tema frequente no longa, assim como as drogas.
Quase tudo soa infantil e bobo demais. Tretas adolescente, mesmo quando o conflito é entre um casal que viveu a adolescência há bastante tempo. O elenco não atrapalha, mas também não é capaz de fazer o filme crescer.

Seth Rogen confirma a impressão de que faz sempre o mesmo papel. A Zac Efron, resta a importante missão de exibir, sem camisa, os músculos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES