Brasília-DF,
17/MAR/2024

Alice está muito além das maravilhas em novo filme

'Alice através do espelho' é espécie de continuação do anterior 'Alice no País das Maravilhas'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/05/2016 07:40Atualização:26/05/2016 17:10

[FOTO1]

 

As aventuras de Alice vão além do muro encantado. Agora a personagem é a estrela de Alice através do espelho, espécie de continuação do anterior Alice no País das Maravilhas (2010). O elenco estelar se mantém: Mia Wasikowska é Alice, Johnny Depp vive o Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway dá conta da Rainha Branca e Helena Bonham-Carter, da Rainha Vermelha. A eles se soma Sacha Baron Cohen no papel de Tempo.


Na direção, Tim Burton dá lugar a James Bobin, que manteve a atmosfera colorida e etérea anteriormente adotada. Na nova história, os dramas familiares dão as cartas. Alice perdeu o pai e Reencontra a mãe, com a qual tem uma relação difícil. O Chapeleiro Maluco sofre pela rejeição paterna e tenta se matar por isso. E as Rainhas Branca e Vermelha são irmãs que nunca se deram bem.

 

A volta de Alice ao País das Maravilhas se dá quando, numa festa da casa da mãe, a moça achaum espelho mágico e o atravessa. Lá, ela encontra Tempo e tenta voltar atrás para resolver as próprias questões e ainda ajudar o Chapeleiro Louco e as rainhas. Para trazer mais conflitos presentes na realidade o filme apresenta uma protagonista que sofre por não conseguir encontrar papel numa sociedade dominada pelo poder patriarcal.

Clique aqui e confira as sessões. Para sessões em 3D, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES