Brasília-DF,
23/ABR/2024

'Como eu era antes de você' acerta ao apostar em clichê romântico

Longa com Emilia Clarke e Sam Claflin faz uma bela adaptação do romance literário de Jojo Moyes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/06/2016 06:01Atualização:16/06/2016 18:37
Louisa Clark e William Trainor: um amor construído  de forma inusitada (Alex Bailey/Warner Bros)
Louisa Clark e William Trainor: um amor construído de forma inusitada

O drama romântico Como eu era antes de você é uma adaptação do livro homônimo da autora Jojo Moyes lançado em 2012 e conta a história da jovem Louisa Clark (Emilia Clarke). Após perder o emprego em uma cafeteria, ela busca uma nova oportunidade. Sem estudo e qualificações, e precisando ajudar seus pais financeiramente, o que resta para Lou é um cargo na casa da família Trainor para cuidar de William (Sam Claflin), ex-empresário que, depois de ser atropelado por uma moto, fica tetraplégico.
 
A partir daí, a história entra num terreno aguardado nesse tipo de produção. Em princípio, Will é bastante arrogante e tenta afastar Louisa a qualquer custo, até que a relação dos dois avança e se torna num romance, numa construção ao melhor estilo A Bela e a Fera.
 
Apesar do clichê, são as características dos personagens (muito bem trazidas do livro) e as boas atuações de Emilia (Game of thrones) e Claflin (Jogos vorazes e Simplesmente acontece) que fazem o filme não ser apenas mais um na grande safra romântica. É quase impossível não rir das trapalhadas de Louisa e das combinações de roupas extravagantes da personagem. Méritos também para Emilia Clarke, que parece ter nascido para viver a jovem Lou.
 
 
 
O elenco é outro grande trunfo do filme, ao trazer dois nomes de destaque Emilia Clarke e Sam Claflin, e, ainda, com as adições que com certeza agradarão ao público: Charles Dance, o Tywin Lannister de Game of thrones; e Matthew Lewis, o  Neville da saga Harry Potter.

Como eu era antes de você usa uma fórmula que é antiga, mas certeira. O casal protagonista convence, o longa faz rir e chorar (se você for mais manteiga derretida) e tem cenários de tirar o fôlego.
 
As reviravoltas podem até ser óbvias, mas, mais do que isso, levantam uma questão que chegou a ser bastante criticada antes mesmo da estreia: o suicídio assistido.
 
O que resta saber agora é se renderá o suficiente para que Emilia Clarke retorne às telonas na pele de Louisa para uma sequência baseada no segundo livro da franquia, Depois de você.
 
Confira aqui os horários dos filmes. 
 
E AGORA? 
Ainda não há nenhuma confirmação em torno de uma sequência nas telonas. Mas a obra de Jojo Moyes, que também é a roteirista da adaptação cinematográfica, ganhou uma continuação nos livros. Depois de você, lançado em fevereiro deste ano no Brasil, mostra exatamente o que acontece com os personagens após o primeiro livro, Como eu era antes de você, em que Louisa Clark terá que lidar com novos desafios.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES