Brasília-DF,
17/MAR/2024

'O diabo mora aqui' resgata o medo de casas mal assombradas

Em férias, quatro amigos despertam espíritos malígnos por meio de brincadeiras e zombarias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/07/2016 06:10Atualização:28/07/2016 18:22
'O diabo mora aqui', com Ivo Müller (foto), mostra almas aprisionadas no porão de uma casa de campo (Reprodução/Internet)
'O diabo mora aqui', com Ivo Müller (foto), mostra almas aprisionadas no porão de uma casa de campo
 
O cinema brasileiro está descobrindo, aos poucos, os filmes de terror. É nesse gênero que os cineastas Dante Vescio e Rodrigo Gasparini apostam em O diabo mora aqui, longa estrelado por Ivo Müller,  Mariana Cortines, João Pedro Carvalho e Sidney Santiago.
 
A trama gira em torno de quatro jovens que vão passar férias numa casa de campo que tem fama de ser mal-assombrada pelo espírito do Barão do Mel. O antigo senhor de engenho era conhecido por cometer atrocidades contra os escravos.
 
 
A mais assustadora das histórias dá conta de que um bebê teria morrido na casa após ser usado em um ritual de sacrifício. A alma da criança ainda vagaria pelo local.
 
Sem dar a menor bola para o que ouviam, os jovens começaram a desafiar o sobrenatural, fazendo piadas e brincadeiras com a situação. A ação deles acaba despertando espíritos adormecidos no porão.
 
O diabo mora aqui foi exibido no Festival de Tiradentes deste ano e chamou a atenção da crítica e do público pela qualidade do elenco e pela fotografia, sóbria e bela.
 
Veja os horários em que o filme está passando. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES