Brasília-DF,
22/AGO/2017

'Brasil S/A' chega aos cinemas após conquistar quatro Candangos

O filme contrapõe as realidades caótica da cidade com a do campo após a chegada da tecnologia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/08/2016 06:05Atualização:11/08/2016 18:38
A trilha sonora ganha ares de protagonista em 'Brasil S/A' (Ivo Lopes Araújo/Divulgação)
A trilha sonora ganha ares de protagonista em 'Brasil S/A'

Com o aval de ter conquistado quatro Candangos (direção, montagem, som e trilha sonora) no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2014, o filme Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, finalmente chega ao circuito comercial.
 
Na trama, o cortador de cana Edilson tem a vida totalmente transformada a partir da chegada das máquinas e do progresso ao campo. A rotina dele é modificada — em alguns aspectos para o bem, em outros para o mal.
 
 
 
Do outro lado, uma moça reclama do trânsito pesado e de sempre estar atrasada e estressada na cidade grande. Será que seria melhor no campo?
 
Cabe ao público fazer essa avaliação final e refletir até que ponto a informatização no meio rural pode ser considerada um progresso. Apesar de espinhoso, o tema é tratado com humor em Brasil S/A.
 
Veja os horários em que esse filme está passando nos cinemas. 
 
Filmado sem diálogos, o longa brinca com o sensorial do público, tornando-se uma experiência no mínimo interessante de sons e imagens. Por isso, a trilha sonora composta por Mateus Alves e executada por 25 músicos sob a regência de José Renato Acciolly assume em alguns momentos o papel de protagonista.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES