Brasília-DF,
19/OUT/2017

Julia Rezende traz romance e comédia em novo longa

'Um namorado para minha mulher' fala sobre desilusões contemporâneas por meio da relação de Nena e Chico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:02/09/2016 06:07
Caco Ciocler e Ingrid Guimarães brilham em comédia romântica de Julia Rezende  (CBNFOT300820160137.jpg)
Caco Ciocler e Ingrid Guimarães brilham em comédia romântica de Julia Rezende

É quase um tratamento de choque o começo do mais recente filme assinado por Julia Rezende: depois do entoar de What a wonderful world em versão pop, Nena (Ingrid Guimarães) dispara o quanto está infeliz.

Muito na vida descontenta a mulher, tanto que “detesto” soa como palavra de ordem, quando discorre sobre o uso da polpa em sucos, num país tropical como o Brasil, e sobre temas menos distantes, como a relação de 15 anos ao lado do dono de antiquário interpretado por Caco Ciocler (ótimo, na pele do apalermado Chico).
 
Veja as sessões aqui
 
Medroso, Chico é homem sem muita personalidade — daqueles que “não olham nos olhos”, como sentencia Nena; daí recorrer à presença de Corvo (Domingos Montagner), incorrigível sedutor, para um approach especial com Nena. A intenção é sabotar o próprio casamento e dispensar uma terapia de casal convencional.
 
 
Mais uma vez, a diretora Julia Rezende comprova a queda por temas românticos, como feito em Meu passado me condena e Ponte aérea. Divertido, o roteiro traz situações originais e repletas de identificação com o público. Numa das mais engraçadas são expostas as “contradições” da astrologia, tal qual fosse ciência. Além disso, o filme estampa frases divertidas como “suruba não é formação de quadrilha”.
 
A princípio, insuportável, pouco a pouco, Nena conquista com as tiradas que vão da incapacidade contemporânea da fala (“tudo agora é símbolo, é desenhinho”) até a declaração de que não seja “transeira” (“pra mim, hoje em dia, transar é tipo evento”). Num plano bem romântico, em que usa até Na rua, na chuva e na fazenda, o filme explora algumas desilusões contemporâneas, além de oferecer um clima leve, de comédia.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES