Brasília-DF,
22/AGO/2017

Com basicamente dois personagens, diretora Barbet Schroeder apresenta o longa 'Amnesia'

Jo e Martha discutem o nazismo e sobre como a sociedade deve encarar os horrores das guerras e dos genocídios da época

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/10/2016 06:34Atualização:27/10/2016 18:14
Martha e Jo discordam sobre se a memória do nazismo deve ser preservada (Internet/Reprodução)
Martha e Jo discordam sobre se a memória do nazismo deve ser preservada

A paradisíaca Ibiza dos anos 1990 é o cenário de Amnesia, filme mais recente de Barbet Schroeder. Lá vivem o jovem DJ de música eletrônica Jo (Max Riemelt) e a solitária Martha (Marthe Keller). Mais de 20 anos de idade os separam. Mas as gerações se encontram e se entendem no longa.

Amnesia tem praticamente apenas esses dois personagens e dois cenários: as casas de Jo e Martha. Eles se revezam entre uma e outra para conversar sobre temas variados, como o embate entre música clássica e música eletrônica. Mas há um assunto preferido que toma boa parte do longa: o nazismo.
 
Veja os horários em que este filme está passando. 
 
Jo defende que a humanidade deve esquecer os horrores das guerras e genocídios e seguir em frente. Já ela, mais vivida, acredita que traumas como esses devem sempre ser discutidos, como forma de garantir que não se repitam. 
 
 
 
Alemã, Martha vive há muito tempo na Espanha e, numa atitude radical, se recusa a se comunicar no idioma natal por ser a língua dos nazistas.

A oito mãos
Amnesia tem quatro roteiristas. O que poderia ser bom tem se tornado principal motivo de reclamações da crítica internacional. Esperava-se mais criatividade nas soluções com tantas cabeças pensando juntas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES