Documentário 'Cícero Dias, o compadre de Picasso' chega ao circuito comercial
O filme ganhou dois prêmios na mostra Câmara Legislativa do último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Publicação:11/11/2016 06:12Atualização: 10/11/2016 17:27
'Cícero Dias, o compadre de Picasso' ganhou dois prêmios em Brasília
Vencedor de dois prêmios na mostra Câmara Legislativa do último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (roteiro e direção), o documentário Cícero Dias, o compadre de Picasso, de Vladimir Carvalho, chega neste fim de semana ao circuito comercial da capital. Na tela, o diretor de Conterrâneos velhos de guerra revela as influências que levaram o pernambucano Cícero Dias a ser reconhecido como um dos melhores pintores do mundo.
Seguindo a fórmula clássica de documentários, Carvalho apresenta o artista e depois, por meio de entrevistas, mostra a importância da trajetória cumprida por ele. Estão lá seguidores, colegas, familiares e críticos de arte. As várias fases da carreira de Dias são contempladas.
Saiba as sessões deste filme.
Um dos destaques de Cícero Dias, o compadre de Picasso é que o público pode, além de conhecer as histórias, ver algumas obras do pintor. E o melhor: estão ali todas as facetas dele — as cores quentes do início da carreira, o diálogo com a vanguarda europeia e o retorno ao abstrato, já em Recife.