Brasília-DF,
30/ABR/2017

'Sob pressão' traz às telonas a realidade do sistema de saúde brasileiro

Júlio Andrade, Stepan Necerssian, Ícaro Silva, Álamo Facó e Marjorie Estiano vivem os médicos que trabalham na Unidade Vermelha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:18/11/2016 06:37

Um médico dependente não só de oxicodona para amenizar dores, mas da adrenalina do trabalho, na nevrálgica Unidade Vermelha em que trabalha é o protagonista de Sob pressão. Vale o reforço de que a própria edificação hospitalar apresentada no longa do diretor Andrucha Waddington tem aspecto de organismo moribundo, que, dado o estado terminal, impõe uma altíssima tensão para pacientes e médicos.
 
Pico de luz é o menor dos problemas, na rotina dura dos médicos Evandro (Júlio Andrade), Samuel (Stepan Necerssian) e Paulo (Ícaro Silva), que têm como companheiros os novos Norman (Álamo Facó) e Carolina (Marjorie Estiano). Numa comparação fácil, Sob pressão teria apelo do seriado Grey´s Anatomy.
 
Mas, com um roteiro cujos destinos dos médicos parecem associados a um labirinto (com toque exagerado), Sob pressão tem peculiaridades bem brasileiras. A maior delas está na ingerência de um certo Capitão Botelho (o sempre eficiente Thelmo Fernandes) na rotina do local que à la Tropa de elite tem vasos muito irrigados pela violência originada no tráfico, no dia a dia de vizinho morro carioca.
 
A precariedade do sistema de saúde no Brasil é tema de 'Sob pressão' (Reprodução)
A precariedade do sistema de saúde no Brasil é tema de 'Sob pressão'
 
Saiba as sessões deste filme. 
 
Técnicas de guerra estão atreladas ao comando da administradora do hospital Ana Lúcia (Andréa Beltrão), numa corrente tão intensa de eventos que leva à diversão, de repercussão imediata e sem muito filtro. A reflexão chega é depois da sessão, e nisto, de apostar num entretenimento imediatista, é que Andrucha Waddington acerta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES