Brasília-DF,
23/JUL/2017

Religião e discussões familiares são foco de 'Sieranevada'

O filme marcou a estreia de Cristi Puiu no Festival de Cannes e é a aposta romena para garantir uma vaga entre os indicados ao Oscar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/12/2016 06:37Atualização:16/12/2016 09:48
'Sieranevada' é o representante da Romênia na corrida pelo Oscar (Reprodução/Internet)
'Sieranevada' é o representante da Romênia na corrida pelo Oscar

Reuniões familiares costumam render filmes no mínimo movimentados. O romeno Sieranevada, de Cristi Puiu, apresenta uma DR de quase três horas de duração em longa que marcou a estreia de Puiu na mostra competitiva de Cannes. Ainda é com Sieranevada que a Romênia tenta uma vaga no Oscar de filme estrangeiro.
 
Lary e a esposa se preparam para cerimônia que lembrará um ano da morte do pai dele. Na ocasião, comparecem várias gerações da família, o que acaba gerando alguns conflitos. Sieranevada divide a ação em três momentos. O primeiro é a espera do padre ortodoxo responsável pela celebração. Prato cheio para discussões sobre religião.
 
 
Saiba em que horários este filme está passando. 
 
Depois, quando o clérigo chega, aparecem as temáticas que contrapõem a devoção de alguns ao ceticismo de outros. Por fim, vem um dos momentos mais esperados: a lavagem de roupa suja. Se até agora estavam todos meio polidos, agora a timidez é colocada de lado.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES