Brasília-DF,
24/ABR/2024

'Invasão zumbi' trata de tema batido com originalidade

O filme coreano coloca um zumbi dentro de um trem e testa o caráter dos passageiros na hora da fuga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/12/2016 06:35Atualização:29/12/2016 15:59
A originalidade de Invasão zumbi para tratar de tema batido é elogiada pela imprensa internacional (Reprodução/Internet)
A originalidade de Invasão zumbi para tratar de tema batido é elogiada pela imprensa internacional
 
A febre de zumbis é mundial. Não escolhe apenas americanos e europeus. A Coreia do Sul se rende completamente ao fenômeno com Invasão zumbi, filme de  Sang-Ho Yeon cujo título poderia anunciar uma tendência.

Na criativa trama, a Coreia é atingida por um vírus que tem como principal efeito transformar as pessoas em zumbis. Em meio a essa epidemia, um pai que mora com a filha pega um trem para levá-la para Busan, cidade onde a mãe da menina mora.

Durante a viagem, descobrem que há um zumbi a bordo e que ele pode contaminar os outros passageiros, transformando-os em zumbis. Na luta pela sobrevivência, a personalidade de cada um vai aparecendo, e máscaras, caindo. O senhor simpático se revela egoísta ao pensar apenas no próprio escape, o ranzinza escolhe ajudar o próximo mesmo se arriscando e por aí vai.
 
Veja as sessões do filme. 
 
Uma curiosidade de Invasão zumbi é que as criaturas de  Sang-Ho Yeon não são lentas, como geralmente aparecem os zumbis nas telonas. Pelo contrário, eles são ágeis, fortes e agressivos. Como é de se esperar nesse tipo de fita, a maquiagem e os efeitos especiais vêm colhendo boas críticas mundo afora.
 
 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES