Documentário 'Santoro' chega ao circuito comercial brasiliense
Vida e obra do compositor e maestro Claudio Santoro é recontada por meio de gravações, fotografias e entrevistas
Publicação:03/03/2017 06:03Atualização: 02/03/2017 18:01

Documentário 'Santoro, o homem e sua música' ganhou prêmios no Festival de Brasília de 2015
Exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2015, o documentário Santoro, o homem e sua música, de John Howard Szerman, chega ao circuito comercial. A estreia do longa vem balizada pelas vitórias nos troféus Câmara Legislativa de melhor longa, direção e trilha sonora e no prêmio Exibição TV Brasil.
No filme, John Howard se debruça sobre a vida e a carreira do maestro e compositor clássico Cláudio Santoro. Por meio de depoimentos da viúva, Gisele, dos filhos, de amigos e colegas, o documentário traça a trajetória percorrida para se chegar às mais de 600 obras em 50 anos de carreira. Generosos, eles comparam Santoro a Villa-Lobos, Bach, Beethoven e outros.
Santoro, o homem e sua música vai além da carreira musical do retratado. Ele mostra que Santoro também era professor e se aventurou ainda como criador de gado.
Assista ao trailer