Brasília-DF,
26/ABR/2024

Novo filme de Martin Scorsese, Silêncio, chega aos cinemas

O longa-metragem conta com os atores Andrew Garfield e Adam Drive no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/03/2017 06:05Atualização:09/03/2017 18:34
'Silêncio' é um projeto antigo do diretor Martin Scorsese (Imagem Filmes/Divulgação)
'Silêncio' é um projeto antigo do diretor Martin Scorsese
 
O japão do século 17 era um ambiente nada amigável para católicos. Mesmo assim, com a religião banida do país, os padres portugueses Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe se arriscam no país. Intepretados por Andrew Garfield e  Adam Drive, eles sãos os protagonistas de Silêncio, novo filme de Martin Scorsese.
 
 
Sebastião e Francisco saem de Lisboa para o Japão em busca do líder espiritual deles, Cristóvam Ferreira (Liam Neeson). Lá, eles são presos por praticar o catolicismo e, por um momento, chegam a questionar a fé. Especialmente Sebastião tem a relação com a religiosidade questionada. Na luta pela sobrevivência, ele revela um homem vingativo e cruel que nem ele mesmo conhecia. Além da fotografia, indicada ao Oscar, a performance de Andrew Garfield foi elogiada pela crítica internacional.
 
Silêncio é um projeto antigo de Martin Scorsese. Desde a década de 1990, ele queria levar o livro de  Shusaku Endo às telas. Mas problemas orçamentários e de agenda — o diretor queria Daniel Day Lewis no projeto — adiaram bastante a estreia do filme.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES