Brasília-DF,
24/ABR/2024

Versões de um crime e outros filmes estão entre as estreias da semana

Fome de poder, Negação e Papa Francisco - Conquistando corações também fazem parte da programação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/03/2017 06:08Atualização:09/03/2017 18:33
Keanu Reeves interpreta um advogado em 'Versões de um crime' (PlayArte/Divulgacao)
Keanu Reeves interpreta um advogado em 'Versões de um crime'
 

Fome de poder

Misto de drama e biografia, Fome de poder, de John Lee Hancock, conta a história da formação do império do fast food McDonalds. Ray Kroc (Michael Keaton) se espanta com o movimento na loja onde trabalha e acaba comprando uma participação na empresa. Com muita sagacidade e pouca ética, ele passa a assumir a maioria dos negócios e se torna um homem rico e poderoso.
 
 
 
 

Insubstituível

Em cidades do interior, os médicos de família são como autoridades. Em Insubstituível, o diretor Thomas Lilti nos apresenta a Jean Pierre (François Cluzet), médico que atende à população de um vilarejo na França. Quando ele adoece, a médica Natalie tem que lidar com a nova vida, já que ela vem da capital, e com a estranheza da população, acostumada com Jean Pierre. Uma curiosidade é que, além de cineasta, Lilti é médico.
 
 
 

Negação

Os autos de um julgamento real serviram como inspiração e aparecem muitas vezes na íntegra no roteiro de Negação. O historiador David Irving (Timothy Spall) e a escritora Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) enfrentam a Justiça quando ele a processa por difamação depois que ela afirma que ele nega a existência do Holocausto. Negação marca a volta do diretor Mick Jackson após 14 anos.
 
 
 

O crime da Gávea

Os noveleiros mais atentos conhecem os trabalhos de Marcílio Moraes de sucessos, como Vidas opostas, na Record, e As noivas de Copacabana, na Globo. Em O crime da Gávea, ele estreia no cinema, como roteirista do primeiro longa do diretor André Warwar. Na trama, Paulo (Ricardo Duque) resolve investigar por conta própria o assassinato da esposa, Fabiana (Aline Fanju). Nesse processo, ele descobre que ela tinha um amante e se envolve em uma cadeia de crimes.
 
 
 

Papa Francisco — Conquistando corações

Desde João Paulo II, a Igreja Católica não via um papa tão carismático como o atual Francisco. A cinebiografia acompanha a vida do argentino Jorge Mario Bergoglio desde a infância, quando era uma criança comum até a juventude, época em que começa a se preparar para seguir a carreira religiosa. O longa vai até a coroação dele como o maior líder do Vaticano.
 
 
 

Olhar instigado

O eterno dilema entre arte e vandalismo acompanha os grafiteiros. Em Olhar instigado, os documentaristas Chico Gomes e Felipe Lion enveredam pelo primeiro caminho e dão voz aos artistas Bruno Locuras, Alexandre Orion  e André Monteiro, o Pato. Mais do que falar, eles mostram o trabalho deles em prédios, pontes e outros espaços públicos e provam que têm versatilidade, ao exibir pinturas, painéis, colagem e esculturas.
 
 
 
 

Versões de um crime

Keanu Reeves e Renée Zellweger estrelam esse drama dirigido por Courtney Hunt. Na trama, Reeves é o advogado Ramsey, contratado para defender um jovem acusado de matar o próprio pai. Ao investigar, Ramsey descobre segredos da família que ele julgava conhecer bem, pois era amigo da vítima há anos. Com isso, a suspeita dele passa a cair sobre a viúva, interpretada por Zellweger.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES