Brasília-DF,
24/ABR/2024

La Vingança, co-produção brasileira e argentina, estreia nos cinemas

O road movie é a estreia de Fernando Fraiha na direção

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:17/03/2017 06:00Atualização:16/03/2017 15:16
Felipe Rocha e Daniel Furlan, em La vingança: cômico road movie (Downtown/Divulgação)
Felipe Rocha e Daniel Furlan, em La vingança: cômico road movie
 
“Vamos chegar pelados na Argentina.” Essa é a proposta do melhor amigo do protagonista de La vingança, Caco (Felipe Rocha, da série Tapas e beijos). Completamente amalucado, Vadão (Daniel Furlan) é o responsável por injetar ânimo no parceiro, abalado pelo rompimento com Julia (Leandra Leal, numa participação) e que pretende renovar o astral, seguindo numa viagem até Buenos Aires. Uma jornada exasperada com o Opala amarelo apelidado de Jorge e a perspectiva de ficar com todas as meninas são as táticas adotadas por Vadão.
 
 
Ao som de Raindrops keep fallin´on my head, Caco leva a descarga de ódio, ao testemunhar Julia entregue ao chef de cozinha Facundo Flores (Adrián Navarro, um achado). O diretor estreante Fernando Fraiha acerta em cheio, empilhando choque cultural e rivalidades entre dois países, bem engendradas e hilárias, logo de cara, no avanço dos personagens por Paso de los Libres (Argentina). Apesar de toda a premissa machista, Fraiha consegue contornar possíveis tropeços na cartilha do politicamente correto demarcado pelos excessos feministas.
 
Considerados imbecis e chatos por algumas das personagens, tanto Caco quanto Vadão perpassam situações que sacramentam a ideia dos eternos jovens, enquanto desvendam ilusões ligadas a casamento e demais relações. Com princípios acirrados, Caco é o de mais forte identificação, ao passo em que Vadão dá chances de Daniel Furlan destilar todo o talento, junto a nítidos improvisos. Entre a representação de cantadas baratas e ressurreição de hit do Araketu, o diretor Fernando Fraiha acerta bastante na primeira investida em longas.
 
Veja o trailer:
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES