Brasília-DF,
26/JUN/2017

'Velozes e furiosos 8' inverte os papeis de heroi e vilão

A franquia chega à oitava edição carregada de cenas de ação e de carros fazendo manobras mirabolantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:14/04/2017 06:00Atualização:13/04/2017 16:51
Vin Diesel estrela o oitavo filme da franquia bilionária
 (Reprodução/Internet)
Vin Diesel estrela o oitavo filme da franquia bilionária

Depois de 16 anos nas telonas, é de se esperar que uma franquia caia em decadência. Não é o caso, no entanto, de Velozes e furiosos. O rendimento da série só aumentou nos últimos anos. Até agora foram US$ 3,8 bilhões (US$ 1,5 bi só no filme anterior). Num contexto assim, era de se esperar mais e mais filmes. E, claro, eles sempre vêm (com cada vez mais correria e porrada). Para deleite dos fãs, a oitava edição chega agora aos cinemas.
 
Os personagens conhecidos — como Dom (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez), Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) —  estão todos lá para garantir que o clima permaneça o mesmo: carros, pancadaria, vilões e uma franquia que decidiu não se levar a sério para se manter viva (e vigorosa).
 
Confira aqui as sessões 
 
Se as premissas e a essência permanecem as mesmas, a paisagem mudou. Países como Cuba e Islândia são cenários para as corridas malucas e para as confusões dos personagens em alta velocidade. É na ilha latino-americana que o filme começa. Por sinal, do jeito que os fãs gostam: com uma corrida que termina com um carro em chamas e em marcha a ré cruzando a linha de chegada.
 
Veja o trailer: 
 
 
A mudança de cenários, de certa forma, também é uma marca da franquia. Em uma das coletivas sobre o novo longa, Chris Morgan, um dos roteiristas, não descartou a possibilidade de um próximo Velozes e furiosos se passar no espaço. “Não posso descartar a ideia, se surgir um argumento bom e isso fizer sentido para a história, será incrível. Pode ser que aconteça”, disse.
 
Enquanto isso não acontece, ainda aqui na Terra, o enredo do oitavo filme se divide entre duas linhas. Em uma delas, Dom (Vin Diesel) é seduzido e chantageado por uma mulher misteriosa, que o arrasta para o mundo do crime. Isso, obviamente, deixa o restante do grupo bastante chateado. Na outra ponta do roteiro, um vilão anarquista quer mudar o mundo e causar o caos em escala planetária.
 
Como é banal em Velozes e furiosos, nesse oitavo filme os heróis podem ser vilões, e vice-versa, sem qualquer constrangimento. Os sinais visuais, às vezes, são bastante claros e simplórios: roupa branca para as horas de heroísmo, roupa preta para os momentos de vilania...
 
Sem qualquer intenção de ser algo além do mais puro entretenimento, Velozes e furiosos se mantém firme com esse oitavo longa e deixa o caminho aberto para os sucessores (seja na Terra ou no espaço).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES