Brasília-DF,
25/ABR/2024

Produção 'Corra!' vai além da barreira do racismo

Longa apresenta clima de terror e suspense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se mais - Correio Braziliense Publicação:19/05/2017 06:00Atualização:18/05/2017 16:18

'Corra!' é uma das surpresas na temporada de cinema até agora (Reprodução/Internet)
'Corra!' é uma das surpresas na temporada de cinema até agora

O preconceito racial serve como mote para Corra!, primeiro longa do diretor Jordan Peele. Daniel Kaluuya e Allison Williams vivem o casal Chris e Rose. Ele pensa que o maior obstáculo que enfrentará ao conhecer a família da amada é que ele é negro e ela, branca.


Mas não é por aí. Num primeiro momento, o pai de Rose recebe Chris muito bem e até diz que votaria em Barack Obama pela terceira vez. Aos poucos, o rapaz vai observando que o clima na casa dos sogros é pesado. As cenas de terror que se seguem não são, necessariamente, ligadas ao racismo.

Quem conhece Peele dos stand ups que comanda espera que um filme assinado por ele tenha humor. E Corra! tem, especialmente nas sequências em que o foco recai sobre os amigos de Chris e Rose.

A crítica internacional se rendeu a Corra!. As atuações do protagonistas e de Bradley Whitford  e Catherine Keener  como os pais de Rose receberam muitos elogios.

 

 

Vida real

Jordan Peele revelou à imprensa internacional que a inspiração para o roteiro de Corra! veio de Eddie Murphy, que teria revelado em um stand up comedy que teve que conhecer a família de uma namorada branca. 

 

Confira os horários da estreia  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES