Produção 'Corra!' vai além da barreira do racismo
Longa apresenta clima de terror e suspense
O preconceito racial serve como mote para Corra!, primeiro longa do diretor Jordan Peele. Daniel Kaluuya e Allison Williams vivem o casal Chris e Rose. Ele pensa que o maior obstáculo que enfrentará ao conhecer a família da amada é que ele é negro e ela, branca.
Mas não é por aí. Num primeiro momento, o pai de Rose recebe Chris muito bem e até diz que votaria em Barack Obama pela terceira vez. Aos poucos, o rapaz vai observando que o clima na casa dos sogros é pesado. As cenas de terror que se seguem não são, necessariamente, ligadas ao racismo.
Quem conhece Peele dos stand ups que comanda espera que um filme assinado por ele tenha humor. E Corra! tem, especialmente nas sequências em que o foco recai sobre os amigos de Chris e Rose.
A crítica internacional se rendeu a Corra!. As atuações do protagonistas e de Bradley Whitford e Catherine Keener como os pais de Rose receberam muitos elogios.
Vida real
Jordan Peele revelou à imprensa internacional que a inspiração para o roteiro de Corra! veio de Eddie Murphy, que teria revelado em um stand up comedy que teve que conhecer a família de uma namorada branca.
Confira os horários da estreia