Brasília-DF,
18/ABR/2024

Filmes A vida após a vida, Faces de uma mulher e As mil e uma noites estarão nos cinemas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se mais - Correio Braziliense Publicação:26/05/2017 06:00Atualização:25/05/2017 18:08

Com direção de Arnaud des Pallières, 'Faces de uma mulher' tem eleco feminino como ponto forte  (Internet/Reprodução)
Com direção de Arnaud des Pallières, 'Faces de uma mulher' tem eleco feminino como ponto forte

A vida após a vida

A produção chinesa se passa num pequeno vilarejo prestes a ser desapropriado. A estreia de Zhang Hanyi como diretor mostra o menino Leilei (Zhang Li) fugindo para a floresta após uma discussão com o pai, Ming Chun (Zhang Mingjun). Quando o progenitor acha o filho, o corpo dele foi tomado pela falecida mãe, que vem resolver questões deixadas no campo terreno antes de morrer.

 

 

As mil e uma noites – Vol. 2, O desolado e As mil e uma noites – Vol. 3, O encantado

Os dois últimos títulos da trilogia de Miguel Gomes chegam ao mesmo tempo a Brasília. O mote continua sendo a crise política e econômica enfrentada por Portugal entre 2013 e 2014. A veia cômica do diretor do filme que faz um paralelo ao clássico As mil e uma noites é presente em cada cena. No volume 2, estão reunidos os contos Crônica de fuga de Simão Sem Tripas, As lágrimas da juíza e Os donos de Dixie. Já no terceiro é a vez de Xerazade, O inebriante canto dos tentilhões e Floresta quente.

 

 

 

Faces de uma mulher

Aplaudido no Festival de Sundance em 2016, o filme francês assinado por Arnaud des Pallières tem quatro protagonistas e uma só ao mesmo tempo. A professora Renée (Adèle Haenel) tem um passado criminoso que a comparsa Tara (Gemma Arterton) insiste em trazer à tona; Sandra (Adèle Exarchopoulos) enxerga em todos os homens mais velhos com quem se relaciona a figura paterna, ausente da vida dela há tempos; Karine (Solène Rigot) é vítima constante de violência doméstica; e a menina Kiki (Vega Cuzytek) tem que lidar com a trágica morte de amigos da vizinhança. 

 

Confira os horários de A vida após a vidaAs mil e uma noites – Vol. 2, O desoladoAs mil e uma noites – Vol. 3, O encantado e Faces de uma mulher

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES